é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki.
A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, e se generalizou novamente no volume treze, "How to Read", que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais.
O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesaWeekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes.7 Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios.8 O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.
No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008. Em Portugal o mangá começou a ser comercializado em fevereiro de 2012 pela editora Devir. O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pelo Animax local e pela SIC Radical.
Varias publicações de mangás, animes e outros meios de comunicação têm elogiado e criticado a série. A série foi banida na China devido a vários problemas com crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.11
Lista de personagens :
Raito Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão.2 Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco.14 No início, Raito desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro.14 Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuuku, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terraporque estava entediado,3 e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo".3 Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L".15 L deduz rapidamente que oassassino em série — apelidado pelo público como "Kira" (assasino,matador) estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.
uma ídolo japonesa famosa portadora de um Death Note, no qual lhe foi entregue por Remu, a pedido de Jealus; se encontra com Light.Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira", até ser capturada e presa por L, já que ele suspeitava dela. Light traça um plano para renunciar a posse dos Death Notes — tanto o seu como o de Misa — e, portanto, perder suas lembranças destes para poder resgatá-la. Depois de perder suas lembranças, Light é liberado para começar a investigar com L sobre um grupo de executivos chamados "Yotsuba", que possuía o Death Note de Misa. Para parar-los, Light recupera todas as suas lembranças no momento em que toca no Death Note. Remu, sendo manipulada por Light para que atue a seu favor, mata L e seu assistente, Watari. Uma vez que viola uma das regras do Death Note, Remu morre logo depois, aumentando o tempo de vida de Misa.
É um famoso detetive particular, do qual ninguém conhecia sua verdadeira identidade, com exceção do seu assistente,Watari. É conhecido mundialmente por decifrar casos complicados, pois é uma pessoa extremamente inteligente.Assim que Remu é manipulada por Light, ela escreve o nome verdadeiro de L no Death Note e ele morre.
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House e o primeiro na linha de sucessão de L. Ao ser informado da morte de L, ele se ofereceu para pegar Kira junto de Mello, mas Mello se recusou. Mais tarde, com a ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o único objetivo de capturar Kira, conseguindo encontrar Light. Segundo Near, nem ele e nem Mello estavam no nível de L, mas juntos eram o mesmo L, ou até mesmo, o superavam.
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, e o segundo na linha de sucessão de L. Assim que L morre, Mello faz um trato com amáfia para conseguir pegar Kira antes de Near, mas é assassinado por Kiyomi Takada, que escreveu seu nome no Death Note, por ordem de Light.
Quando Raito se sente que é perigoso para Misa Amane para manter o Death Note por mais tempo, ele a instrui a passar a propriedade do caderno para Mikami. Pouco se sabe sobre Mikami. Na primeira, exceto que ele parece ser um apoiante de Kira, e que ele é um procurador. Ele também realiza um comércio olho com Ryuk , o que lhe valeu os olhos de Shinigami. Quando as decisões do Mikami revelam que ele pode seguir os pensamentos e os ideais do primeiro Kira, como L podia, Light pergunta se Mikami será necessária muita ajuda, ou uma nova ameaça.
Ryuuki é um shinigami (Deus da Morte) que segue o estudante Yagami Raito, pois, desde que ele foi o único a deixar cair o Death Note no mundo humano, ele deve seguir o atual dono do caderno que acaba sendo Raito.
Ryuuki não fala muito, ele apenas ri e faz comentários sobre as ações de Raito em relação ao caderno. Ele diz a Raito que maçãs para shinigamis é como os cigarros são para os humanos. E assim, quase a qualquer momento que você vê Ryuuki comendo uma maçã. Embora houve um tempo quando Raito parou de dar-lhe as maçãs a reação dele foi virar o corpo de cabeça para baixo. Eles só pode ser visto, se alguém tocar o Death Note.
Naomi Misora é a noiva de Raye Penber e uma Ex agente do FBI, que deixou sua profissão em outubro de 2003 para se casar e constituir uma familia nos Estados Unidos. Após a súbita morte de seu noivo Raye Penber, causada por Kira, Naomi decide tomar parte no caso Kira por ela mesma tendo com ela a pista necessária para incriminar Yagami Raito no inicio da trama.
Em sua tentativa de contato com a equipe de investigação , ela se depara com Yagami Raito, e cautelosa e com uma notável capacidade de investigação ela usa um nome falso de Shoko Maki a fim de se proteger-se até que consiga chegar ao L, para quem ela trabalhou em vários e arriscados casos quando ela era agente do FBI.
Soichiro Yagami é o pai de Yagami Raito e um policial muito competente que, inicialmente, lidera a equipe de investigação do caso Kira. Ele é dublado por Naoya Uchida no anime japonês e Chris Britton na dublagem em Inglês.
No filme, ele é interpretado por Takeshi Kaga. Quando o trabalho no caso Kira se inicia,ele fica decepcionado com a falta de cooperação da polícia em capturar Kira, acabou unindo forças com L para formar uma equipe especial de investigação. Quando L começa a suspeitar de Raito de ser Kira, Soichiro não está disposto a acreditar que seu filho seria capaz de tal coisa.
Embora, eventualmente, sofre um ataque cardíaco causado pelo stress, ele insiste em permanecer útil para a equipe, indo tão longe que chega a quebrar as portas da estação de TV Sakura com um ônibus da polícia.
Touta Matsuda é o mais novo membro da equipe de investigação Kira. Seu apelido é Taro Matsui.Matsuda, as vezes,por sua falta de experiência, dificulta a investigação.
Ele é descrito como "um jovem típico" "muito animado sobre as tendências e fofocas," muitas vezes escutando as conversas intimas de Raito e Misa Amane".
Quanto à Misa, Matsuda, muitas vezes mostra que ele é um grande fã dela.
É especulado que Matsuda tem um complexo de inferioridade em relação à sua habilidade de detetive, e muitos de seus colegas se sentem incomodados com o comportamento dele.
Matt é um dos capangas de Mello, responsável por espionagem para seu grupo e cúmplice no sequestro de takada. Segue ordens sem questionar, geralmente fumando um cigarro como costuma fazer. Não se sabe muito sobre ele, apenas que foi criado no Orhanato Wammy. Enquanto trabalhava para Mello era responsável por espionar Misa e sua movimentação. Poderia ter sido um dos sucessores de L.
Watari, cujo nome real é Quillsh Wammy, é o braço direito de L. É um grande inventor e um homem generoso. Era assistente do L que forneceu a logística para a equipe de investigação. Seu nome real, assim como sua profissão original, não será revelado facilmente. Watari era também um marksman (atirador de elite) treinado, como mostrou imediatamente antes da apreensão de Kyosuke Higuchi. Fundou um orfanato para selecionar crianças que possam ser sucessoras de L.
Watari é o único capaz de entrar em contato diretamente L. Assim como L, que representa a si mesmo com um Old London "W" em telas de computador. Ele também é uma figura paterna para L. Ele é um famoso inventor e fundador da Casa Wammy, um orfanato para crianças superdotadas, em Winchester, Inglaterra.
Rem :
trouxe o Death Note de Misa Amane adquirido de Jealus após sua morte. Morreu após estender a vida de Misa matando L e Watari. Apesar de não parecer, Rem é do sexo feminino.
veio ao mundo humano recuperar seu Death Note, que Ryuuku havia pegado.
é um dos agentes do FBI chamados por L para investigar o time da polícia japonesa e suas famílias. É ele o encarregado de espionar Light Yagami.
é a irmã mais nova de Light Yagami.Como sua irmã , ela nunca imaginou que o irmão tinha posse do Death Note ou de sua identidade como Kira. No mangá e anime, a máfia de Mello sequestra ela em troca da posessão do Death Note pertencente a equipe de investigação.
é uma jornalista escolhida por Teru Mikami para ser a porta-voz de Kira. Foi colega de Light na faculdade, com quem tinha namorado. Ajudou Kira em seus planos. Ela morre após escrever o nome de Mello no Death Note.
é o executivo da Yotsuba que tinha o Death Note, é um homem ganancioso e ambicioso que foi escolhido por Remu conforme as instruções de Light.
morreu ao usar o Death Note para salvar a vida de Misa por quem tinha se apaixonado.
cujo nome real é Halle Bullook, é ex-agente da CIA que ficou como segurança espiã de Kiyomi Takada.
Outro policial do time de investigação. É muito sério e sempre coloca o dever em primeiro lugar, e não suporta as frescuras e brincadeirinhas toscas de Matsuda.
Mais um policial do time de investigação. Morreu ao tentar investigar o Segundo Kira, ou tentar parar uma exibição na tv sakura sobre o propriom segundo kira.
Entrou para a Central de Operações pouco antes da morte de L, pois nunca confiou nele. Entrou por causa de seu amigo Aizawa pois achava o seu trabalho muito bom.
Trabalha na Central de Operações e pensa mais do que fala. Já se passou por "ajudante" da misa misa para que o pessoal da Yotsuba não desconfiasse.
é o Vice Presidente de Estratégia da Corporação e o Diretor de Planejamento Financeiro, sente-se reservado diante do Kira presente na Yotsuba e pondera deixa os outros membros.
é o Vice Presidente de Vendas. Ele inicialmente encoraja o Kira da Yotsuba. Depois de receber um telefonema de Light ele cessa sua participação e observa o cenário. How to Read descreve ele como um talentoso dos integrantes que tem o potencial para manipular Kira.
é o Vice Presidente de Divisão de Planejamento Material da Yotsuba. How to Read 13 descreve que ele "nunca teve que ser um verdadeiro líder" e que ele tem selecionado os encontros para agradar Higuchi. O livro adiciona que outros membros veem Takahashi como idiota porque ele não tem muitos argumentos em seus comentários.
é o líder do pessoal. How to Read 13 descreve ele como um paranóico e sempre "fecha os olhos" nos outros. A capacidade de Shimura de prestar atenção em mínimos detalhes permite ele entrar nos encontros; Ele avisou sobre o disfarce de Namikawa.
é o Vice Presidente de Direitos e Planejamento. Kida controla as finanças do comitê e contata "Eraldo Coil." How to Read 13 descreve ele como calmo e colecionador. Entretanto ele não é disponível em negociar com surpresas, desperando em si o pânico quando "Eraldo Coil" pede a ele mais dinheiro.
é o Vice Presidente da VT Enterprises. Ele é velho e mais influente membro e ele aparece para controlar as conferências. Ele individualmente contata os membros do comitê.
é o Vice Presidente de Marketing. Começou a temer os planos de Kira e queria deixar o grupo e acabou morto por isso.
cujo nome real é Thierry Morello é um ex-criminoso (estelionatário) que ajudou L na investigação da Yotsuba.
cujo nome real é Mary Kenwood (Merrie Kenwood (em japonês: Meri Kenuddo)) é uma ex-criminosa que ajudou L na investigação da Yotsuba infiltrando câmeras e escutas na sala de reunião.
é o diretor da Sakura TV que usa métodos exagerados para chamar atenção, principalmente usando o caso Kira, tudo pela audiência de seu canal de televisão
é a esposa de Soichiro Yagami e mãe de Light. Como sua filha, ela desconhece as ações de Light como Kira mesmo depois de sua morte.
Aberturas e encerramentos death note :
Enfim, =3 tomara que tenham gostado e eu aconcelho que assistam *w* Sayo até mais...





























.jpg)








KAGOMEEEEEEEE LINDAAAAA MELHOR POSTADORA DO BLOG UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL ME DA EMPADAS s2 BFF FOREVIS
ResponderExcluirkkkkkk arigatou, e.e dou sim sobro algumas aqui XP
Excluirkagomeeeee sua lindaaa *-* ótimo post
ResponderExcluirarigatou ^.^
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireeeeeeeeee ficou maneiro tomara que continue assim kagome ^^ ficou dahora^^
ResponderExcluir=3 arigatou ichigo-san XP, ai se quiser qualquer uma postagem ai diga ok.
Excluir